No último dia 05 de junho comemoramos o dia internacional do Meio Ambiente participando de eventos e usando nossa inspiração para alertar a importância da conscientização com o cuidado com a natureza.
O meio ambiente é o espaço entre a crosta terrestre e a atmosfera, o que chamamos de biosfera. Nessa parte que é a biosfera, são aonde todos os seres vivos habitam, mas devido a caça predatória, o desmatamento, a poluição dos rios e mares, a poluição do ar, entre outras atividades nocivas ao meio ambiente, nós estamos destruindo a natureza e provocando o desequilíbrio ecológico afetando a vida em nosso planeta.
Hoje, todos nós, devemos cuidar e estudar os meios de combate aos males que poe risco à vida do nosso planeta e a formas de vida existente aqui. Assim, a escola é um espaço de conhecimento e não é diferente de estarmos discutindo sobre o futuro de nosso planeta neste ambiente (escolar).
Em nossa escola estamos desenvolvendo vários meios para a conscientização e cuidado com o planeta, assim como, o Jardim suspenso, o terrário e nossa participação em eventos ambientais. A escola está criando possibilidades para que nossos alunos entendam como a natureza mantém seu equilíbrio e nos ajudando a pensar em formas sustentáveis de manter nossa vida neste planeta sem precisar provocar o desequilíbrio ecológico.
Nesta semana, no planetário, participamos de um evento que nos levou a pensar sobre o lixo que produzimos e como podemos ajudar a reduzir este problema, fortalecendo essa ideia e dever de todos.
Com muita inspiração Sandyellen Souza - turma 1602 nos escreveu um poema para o Jornal Digital Luiz Delfino.

Mãe Natureza
Suas belas formas e paisagens,
Não suporto vê-las sofrer com o desmatamento,
Cada árvore
Cada florestas e matas
São partes de ti.
Não suporto vê-la sofrer tanto com isso
Seu sofrimento é meu
Como um ser de sua mata,
Cada espécie extinta...
É mais um filho que perde.
A natureza é bela com o teu esplendor
Ouço o barulho da cachoeira e rios ao bater nas pedras.
Seu amor é enorme
Por isso te chamo, Mãe Natureza.
Sandyellen Souza - 1602
Comentários
Postar um comentário