Pular para o conteúdo principal

Construindo e Incentivando Valores



"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. 
Não se preocupe em entender, viver ultrapassar qualquer entendimento."
Clarice Lispector




COPA DO MUNDO COM A CARA DO BRASIL
"Brasil, país de experiências únicas."



      A região norte do país se alimenta das raízes da Amazônia e se fortalece da força da floresta. 
     A região Nordeste apresenta manifestações folclóricas tendo forte influências Negros-Africanos, no país todo,  demonstram a dança, culinária e literatura.
   A região Centro-Oeste possui um santuário ecológico que carrega uma diversidade que expressa sua etnia,  arte e linguagem.
      A região Sudeste é marcada por ter o estado do Rio de Janeiro como cartão portal do Brasil e traços culturais diferenciados que contagiam e encanta a todos. 
   A região Sul com tantos sotaques que demonstra às várias influências dos imigrantes que tornam a região única.




REPRESENTAÇÃO DOS VALORES 
OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS






Mural de construção e representação dos valores- Cidade Sede da Copa 2014.









VALORES OLÍMPICOS :






"Enche nossos relacionamentos com atitudes e sentimentos positivos. Tem em relação ao outro, empatia, honestidade, compaixão, solidariedade e reciprocidade positiva."







"O respeito é a base para todos os outros valores serem cultivados."



"Dar o seu melhor, no campo do jogo ou no campo da vida, sem se comparar com os outros, mas alcançar seu sonhos e objetivos pessoais com muita determinação e esforço."






VALORES PARALÍMPICOS:









"Valor que nos faz buscar fontes que potencializa as nossas possibilidades."



















"Dar e receber um tratamento igual, assegurando oportunidades sem qualquer deslealdade."












"Elevar-se para além de suas capacidades, a determinação estimula a sua vontade de alcançar seu sonhos."





        
                                     
" Se você sente que consegue realizar algo é porque você despertou à coragem dentro de você!"                                                                                






      Todos nós somos capazes de construir, organizar e mobilizar um grande número de pessoas em prol da educação de qualidade, quando dela transformamos vidas! Cultivando à Amizade, o Respeito e a Excelência com muita Determinação, Inspiração, Coragem e Igualdade, tornamos uma sociedade mais justa, igualitária e democrática.

    Em busca disso, nossa escola trabalha a cidadania, incentiva a prática de valores que são necessários para formar cidadãos participativos, tanto dentro da escola como na vida.

Escola Municipal Luiz Delfino



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de história : Cordel e Exposição

O CORDEL DO CORDEL Sua História e seus Heróis Autor: Merlânio Maia* Permita me apresentar Com meu verso tão fiel Aos nobres pesquisadores Com meu diploma e anel Meu nome é Merlânio Maia E este é o Cordel do Cordel O que chamam de Cordel Na Vera realidade É a grande Literatura Popular de qualidade Folhetos vindos de longe Das européias cidades Já no século quatorze Na Holanda, Portugal, Espanha, França e Alemanha, Toda Europa ocidental Já havia estes folhetos Em circulação normal Músicos cavalheirescos, Sedutores Menestréis, Bardos que de vila em vila Dessa arte tão fiéis Cantavam esta bela arte Dos folhetos de Cordéis E então quando as Caravelas Cruzaram o mar de anil Em busca do Novo Mundo Ali se introduziu Literatura em folheto A caminho do Brasil Foi assim que a Pindorama Nossa Nação adorada Conheceu estes folhetos Quando foi colonizada Por levas de Trovadores Cantando pelas estradas ...

Conhecendo um pouco a nossa escola

   Bem-vindos!!!         A nossa escola é uma das mais antigas da Cidade do Rio de Janeiro, a segunda mais antiga,data da época do império por volta de 1873. Localizada no bairro da Gávea, rua Marquês de São Vicente, número 238, esta escola tem uma história muito interessante. Vamos conhecer um pouco mais? Antes e depois “Era uma vez... um pouquinho de nossa história”          Consta que nossa Escola foi criada por “Zózimo”, ou “Zé Índio”, escravo mestiço e liberto, descendente de indígenas, que servia como criado pessoal de um dos filhos do fazendeiro Pedro Pereira da Silva, proprietário das terras que deram origem a parte do bairro da Gávea.  Tendo se alfabetizado na Europa, ao retornar definitivamente de sucessivas viagens, com a família do fazendeiro, ergueu um alpendre que defrontava com o “Beco do Buraco”, hoje Rua Duque Estrada, com o objetivo de transmitir a outros escravos, conhecime...
CORDEL Com Chico Sales      O cordelista Chico Sales visitou nossa escola trazendo uma experiência incrível, apresentou suas obras e falou sobre o cordel.               Os Alunos recitaram seus cordéis  Receberam Cordéis do Chico Sales Dia de grande aprendizado e experiência com o cordelista Chico Sales. Quer conhecer mais, acesse: http://www.chicosalles.com.br/ ESCOLA MUNICIPAL LUIZ DELFINO